segunda-feira, abril 16, 2007
Ainda a propósito de Salazar

Salazar o grande português, a frente de personalidades como D. João II, D. Afonso Henriques para citar alguns, tem muito que se lhe diga.
Salazar nao era nenhum santo nem pouco mais ou menos, mas era um homem determinado, com valores, que acreditava na sua obra, um grande estadista e economista, inteligente e mestre na oratória, mas mais importante que tudo era competente!
Durante a sua governação, e no auge desta, Portugal assistiu ao maior crescimento do seu PIB, jamais registrado, algo como 6% ao ano salvo erro, alem de ter feito de nós o imperio mais antigo da europa mantendo as colónias espelhadas pelo mundo, e de nos ter livrado inteligentemente de uma guerra que nada nos dizia respeito!
Não me considero salazarista, pois tudo o que se baseia em dogmas e não na discução perde a validade para mim, mas admiro a pessoa de António Oliveira Salazar, nao é, obvio, o grande portugues da nossa rica e longa história, mas também não é a besta que insistem fazer dele, e tambem não digo que portugal precisa de salazar...precisa isso sim de alguem com a determinação e competencia, e com os valores implementados por Salazar!

A mim, pessoalmente envergonha-me a forma como se trata Salazar, comparando-o por vezes a Hitler e Mussolini ou Franco, e principalmente envergonha-me a maneira como a história do estado novo e tratada nas escolas..ou melhor não é tratada!Talvez se se conhece-se como seria dever de todos, melhor o século XX português, salazar não teria ganho umas eleições depois de morto!!! Mas a partir do momento que Cunhal é o segundo portugues na lista, é caso para dizer ainda bem que existiu Salazar!
posted by Taitz @ 3:16 da tarde   37 comments
Taitz::Sugestaitz

Nesta sugestaitz, pretendo falar um pouco de um album que este ano me prendeu e e inclusive me viciou desde primeira vez que ouvi...trata-se do segundo album de originais dos norte-americanos Clap Your Hands Say Yeah "Some Loud Tender".

Se já tinha ficado fascinado com o homónimo primeiro album desta banda, tou seguro que este novo trabalho supera em muito a primeira obra, pois na minha opinião Some Loud Tender, possui melodias mais trabalhadas, e nada repetitivas como acontece no primeiro disco. Com canções que misturam vários estilos musicais, desde o indie ao rock passando pelo funk misturados com sons tipicamente do folclore americano sulista, o timbre de voz de Alec Ounsworth faz na minha opinião recordar um misto de cure com tom york!


"Some loud Tunder"


1. "Some Loud Thunder"
2. "Emily Jean Stock"
3. "Mama, Won't You Keep Them Castles In The
Air And Burning"
4. "Love Song No.7",true,"nobold"
5. "Satan Said Dance"
6. "Upon Encountering The Crippled Elephant"
7. "Goodbye To Mother And The Cove"
8. "Arm And Hammer"
9. "Yankee Go Home"
10. "Underwater (You And Me)"
11. "Five Easy Pieces"
É um album de 2007 a não perder, embora para quem não esteja familiarizado com este estilo inconfundivel dos Clap, inicialmente o album possa parecer estranho, e mesmo dificil de ouvir...mas como alguem uma vez disse, e bem, "primeiro estranha-se depois entranha-se"
posted by Taitz @ 2:39 da tarde   1 comments
Dia do Juizo Final!!!
Meus amigos....tenham medo, muito medo, eles ja andam ai....estava eu descansado a ver televisão...quando de repente interrompem o programa que eu estava a ver para anunciarem que os E.U.A. estavam a ser atacados por "forças do alem", algo semelhante ao cruzamento entre uma baleia homicida e um pão com chouriço já com bocados de bolor...sim refiro-me aos extraterrestres...e pelo que deu para perceber antes da destruição completa e parcial dos E.U.A. eles vêm sobretudo para se apoderar dos varios espaços verdes que existem por este planeta fora.
Pois, a verdade é que eu estava a ver o filme "Dia da Independencia" .... e depois de adormecer sonhei que estavamos a ser invadidos por golfinhos e formigas anãs, e isto tudo pra dizer apenas uma coisa:

"Tudo de bom para a juventude portuguesa"

Por hoje é tudo, amanha devo voltar com uma opinião fundamentada sobre a invasão dos cagados terrestres no meio aquatico e até, se não for demais, talvez fale sobre a luta entre o polvo anão e a baleia homicida....

Sera que os E.T.'s existem?
e as baleias homicidas?
e os cagados terrestres?
e os caguinchas?
e aquelas coisas verdes com quatro olhos dois braços e tres cabeças?

prontos...coiso...vou fazer uma tosta mista sem fiambre e um leite com chocolate mas sem o respectivo chocolate.....são coisas como estas que nos fazem viver e querer subir mais alto (inda ontem subi para cima de uma cadeira)

Reparei agora que o titulo que meti nisto foi o "Dia do Juizo Final", por isso vou falar um bocadinho sobre esse dia....ora bem, esse dia sera o dia em que algo de mau se vai passar... é o dia em que a cerveja acaba e é substituida por leite de coco condensado.

espero que me compreendam e não me atirem com pedras....
posted by JoaoMachado @ 11:54 da manhã   2 comments
domingo, abril 15, 2007
Mistério...

Venho aqui expor um problema que muito me tem intrigado ultimamente que é.. o Pó (do que aparece em casa em cima dos moveis, etc.)!!

Afinal de onde vem o pó? Nasce? São microrganismos que se reproduzem e crescem, aglomeram-se e metem-me a espirrar? Ácaros? Não me parece!!

Tenho uma teoria.. o Pó é a forma que os seres do espaço encontraram para esconder os seus espiões infiltrados entre nós…. por baixo daquela camadinha em cima da estante do quarto há dois ou três pequenos ET’S que nos espiam constantemente!! Por isso é que limpamos o pó e passado pouco tempo lá está a camadinha outra vez!! São eles, pequenos seres de cinco pernas que se movem na penumbra, registando todos os nossos passos, que através da sua flatulência rica em enxofre produzem o pó e desta forma se camuflam e se aliviam!

A solução? Não encontro!! Aspirador? Espanador? Desodorizante Nívea? Arroz de frango? Talvez tenhamos de aprender a viver com eles, talvez tenhamos contra-atacar a nível de flatulência para mostrar que somos mais fortes e mais evoluídos a nível bélico!!

Qualquer que seja o caminho que tomem, cuidado com as curvas!!

P.S. – Que parvalheira.. Mas como ninguém fazia um postzito, decidi mandar isto!

Pa próxima juro que escrevo algo sério!

posted by Preto @ 6:06 da tarde   5 comments
terça-feira, abril 10, 2007
Jogo :: Descobre as palavras escondidas!!
Caros amigos esperrinhentos, é com enorme alegria que anuncio o primeiro jogo deste magnifico blog!!
Vai ser um jogo simples para começar, espero que gostem....e sim vai haver premio para o vencedor.

Agora uma pequena introdução ao jogo:

Este vai ser um jogo onde voces vão ter que descobrir a palavra escondida no meio das varias frases/textos que eu vou colocar.
Para isso basta juntar as letras que estão a negrito e depois tentar descobrir a palavra secreta.

Exemplo:

Litos lançou um alerta às bancadas de Alvalade, comparando Nani a Luís Figo. “As pessoas que se lembrem e reflictam sobre a pouca paciência que tinham para com o Figo. Não afugentem um talento como o Nani, que assim terá mais vontade de sair de uma casa que é a sua.

letras: e ; r ; s ; r ; i ; p ; h ; n ; e ; a .
palavra: esperrinha


O jogo é dado como terminado sexta-feira dia 13 de Abril de 2007 pelas 16h

1º texto:
Nothing unusual, nothing strange
Close to nothing at all
The same old scenario, the same old rain
And there's no explosions here
Then something unusual, something strange
Comes from nothing at all
I saw a spaceship fly by your window
Did you see it disappear?

2º texto
Touching flowers with your scream
Meeting sweets
She smiles like cream
When your hair hides melting grace
Worn out minds won't touch your face
I am leaning far, too far above the ice
So I'll feed my hands with cheeks of other names

3º texto
Rui Costa teve, ontem, um final de jogo bastante atribulado, que quase acabava numa cena de pancadaria. Tudo começou quando o Maestro dos encarnados estava na zona de entrevistas rápidas para a televisão e foi insultado por um dirigente do Beira-Mar

4º texto
Well it's the day before our last day together
We realize it wasn't meant to last
We used to think that it would be forever
But we never thought forever'd go this fast
And now we're singing this song as loud as we can
As we drive to fast again and again
I don't wonder cause now I know where we stand
And I don't care if I ever see you again


Boa sorte a todos!!

- O premio para aquele que conseguir acertar nas quatro palavras é uma mini(cerveja)


- Querem que continue a fazer este tipo de jogos?
(podem tambem responder a esta pergunta quando forem dar as vossas respostas)
posted by JoaoMachado @ 12:06 da tarde   2 comments
.crew

whizz
snake
cunha
roby
preto

.past
.archives
.jukebox
.cool guys

hit counter

.cool stuff
.powered by

BLOGGER