segunda-feira, julho 31, 2006
@ Walls (Playlist da Semana)
Morrissey - There is a Light That Never Goes Out
Bauhaus - Bela Lugosi's Dead
Fischerspooner - Never Win
Bloc Party - Luno
!!! (Chk Chk Chk) - ShitScheisseMerde (part 2)
Yeah Yeah Yeahs - Cheated Hearts
We Are Scientists - The Great Escape
Broken Social Scene - Handjobs for the Holidays
White Rose Movement - London's Mine
Gomez - In Our Gun

(nota: os mais atentos irão notar que estes são alguns dos grupos que estarão presentes no fabuloso Festival Paredes de Coura 2006)
posted by whizz @ 6:05 da tarde   0 comments
sábado, julho 22, 2006
Tribute to Hecker (Playlist da Semana)
Polyester
Sunburnt Days
Help Me
Yeah, Eventually She Goes
Dying
I Am Falling Now
Fool
Green Night
White
Over

(nota: é de realçar que qualquer música deste senhor, poderia muito bem pertencer a esta playlist, dada a qualidade das mesmas)

posted by whizz @ 12:12 da tarde   1 comments
quinta-feira, julho 20, 2006
Aviso
Devido ao que se passou no Post Fugas Desenfreadas pela Rota do Sucesso, foi implementado o sistema de moderação de comentários para que futuras situações do tipo sejam evitadas.
Agradeço a vossa compreensão,
posted by whizz @ 9:02 da tarde   5 comments
Fugas desenfreadas pela rota do sucesso

Tudo se passou no passado dia 15 de Julho, quando, depois de uma festa com bastante álcool e aditivos chegou a hora do recolher. Havendo só uma viatura ao dispor de tanta gente tiveram que ir dentro dela, além do condutor, mais duas pessoas (é de referir que a carrinha tem lugar para apenas duas pessoas), esses três aventureiros dão pelo nome de Mário, João e Duarte.

O trabalho destas três pessoas era fácil, deixar duas grandes de cerveja no respectivo dono. Decidiram então que iam tomar o caminho mais curto para poderem poupar gasolina, e não é, que com o espanto de todos, esse caminho mais curto estava cortado!!

Não podendo voltar para trás resolveram ir dar a volta a rotunda mais próxima, e foi isso que fizeram. Aproximando-se da rotundo João vê um automóvel e com um tom de brincadeira e para assustar os restantes membros diz: “Olha bófia!!” , ao que Mário responde: “Parece-te” , e por acaso era mesmo um falso alarme, mas, 2/3 segundos depois reparamos que estava mesmo um carro da polícia na rotunda. Sem tempo para pensar, Mário acelera para fugirmos a policia, e começa aqui uma fuga impossível, três rapazes dentro de uma carrinha para dois com o ponteiro nos 260km/h, com a policia a fazer a perseguição. Andamos cerca de 50metros, e é quando Mário olha para trás e repara que já não éramos perseguidos, foi nesse momento que decidimos por motivos que não passam pela cabeça de ninguém abandonar Duarte no meio da estrada, enquanto que Mário e João decidem encarar a policia cara a cara e voltam para trás.

Com tranquilidade Mário e João voltam para trás, ate a rotunda onde lhes fazem sinal para pararem a viatura. Depois de uma conversa com um dos polícias Mário é convidado para fazer o teste do álcool, Mário sai do carro e tenta manter a postura e acima de tudo tenta andar em linha recta. Quando eu já pensava no pior, Mário chega-se perto do policia e diz: “Aviso já que não faço teste nenhum” , ao que o policia responde: “Não faz vai preso!!”…. Mário acalma-se e com um tom de voz superior pergunta: “Mas você sabe quem sou eu? , Sou o Mário C.” ao que o policia algo atrapalhado responde “Desculpe xôr Mário C. , não reparei que era o senhor” …. sim, Mário foi conhecido por um dos policias, o que lhe valeu safar-se sem ter que soprar o balão. E assim tudo acabou em bem….

Todos devem estar agora a perguntar, e então o Duarte. O Duarte depois de ser abandonado teve que correr uma distancia considerável, mas no fim todos estavam bem de saúde e prontos para mais uma aventura…

Moral da Historia:

Nunca deves beber álcool se fores conduzir, fuma também qualquer “coisa”.
posted by JoaoMachado @ 11:05 da manhã   3 comments
domingo, julho 16, 2006
E(agle)-Learning (Playlist da Semana)
Coldcut - Walk A Mile In My Shoes (Henrik Schwarz remix)
Lindstrom & Prins Thomas - Valerenga Blues And Disco Combo
Jamie Lidell - When I Come Back Around (Freeform Reform)
Kraak & Smaak - Say Yeah
Max Sedgley - Slowly
Parov Stelar - Charleston Butterfly
Diesler - Charmed
Dorfmeister vs. Madrid De Los Austrias - On The Moon Maybe
Fujiya & Miyagi - Ankle Injuries
Groove Armada - I See You Baby (Fatboy Slim remix)
posted by whizz @ 12:27 da tarde   0 comments
quinta-feira, julho 13, 2006
Crónica: Retratos
(...) O sofrimento - se bem que te possa parecer estranho- é o motivo pelo qual existimo, porque é o unico meio pelo qual nos tornamos conscientes da existência. E a recordação do sofrimento no passado é-nos necessária como garantia, como testemunho, da continuidade da nossa entidade. (...) Se a nossa vida tivesse sido aquilo que o mundo imaginava, uma simples vida de prazer, devassidão e riso, eu não seria capaz de me lembrar de uma única passagem dela. Porque foi cheia de momentos e dias trágicos, amargos, sinistros nos seus avisos, insípidos ou terríveis nas suas cenas monótonas ou vioLências inesperadas, eu posso ver e ouvir cada incidente permonorizadamente. Na verdade, pouco mais posso ver ou ouvir.

in "De Profundis" - Oscar Wilde

Permitam-me apenas um pequeno aparte: seria interesante pensar nestas palavras do "mestre" Wilde, à luz da misteriosa ideia de Nietzsche -O eterno retorno- em que nos diz que um dia, tudo o que se viveu se há-de repetir ainda uma e outra vez e que essa repetição se há-de repetir ainda uma e outra vez até ao infinito!
Se cada segundo da nossa vida se repetir um número infinito de vezes, ficamos para sempre pregados a eternidade como Jesus Cristo à cruz! Assustador, tendo em conta que o que marca a nossa existência é o sofrimento segundo Wilde...
posted by Anónimo @ 2:25 da tarde   0 comments
quarta-feira, julho 12, 2006
Crónica: Retratos
"(...) E a tua voz ouço-a agora, vinda de longe, como o som do mar imaginado dentro de um búzio. Vejo-te através da espuma quebrada na areia das praias, num mar de Setembro, com cheiro a algas e a iodo. E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre. (...)"


in "Não te Deixarei Morrer, David Crockett" - Miguel Sousa Tavares
posted by whizz @ 1:48 da manhã   1 comments
domingo, julho 09, 2006
E agora sem futebol?
Chegou ao fim um mês de futebol. Penso que seriam poucos os que apostariam pela final que hoje assistimos, sem nenhum dos grandes favoritos, como eram Brasil, Argentina e Alemanha. Mas o futebol é assim, e ainda bem, e como tal ontem discutiu-se entre os "velhos" e "acabados" franceses, e os "defensivos" e "parasitas" italianos (adjectivos dados pela imprensa desportiva em geral, e não por mim!) o título de campeão do mundo.
Foi uma final bem jogada, e bem disputada, onde a Italia acabou por vencer, mas, e ao contrário dos restantes jogos, a França deixou uma muito boa impressão, em especial na segunda parte.
Andrea Pirlo, o motor transalpino, um jogador completo, que respira classe e elegância, foi justissimamente elegido como o melhor em campo na final, mas penso que não chega, já que na minha opinião deveria, embora ache pouco provável (possivelmente será Cannavaro o que eu entendo ser justo também), ser elegido amanhã como o melhor jogador do mundial! Isto, visto que Zidane, para quem já se havia reservado o prémio, cometeu um infantilidade ao agredir com uma cabeçada de fazer inveja a Bruce Lee, o central Matterazi que como jogador correcto que sempre demosntrou ser, apenas deve ter dito ao Zizou que a sua mãe era uma santa! Mas pronto, é isto o futebol meus amigos.
E assim terminou o mundial. Um mundial sem estrelas, onde não brilharam as grandes individualidades das selecções presentes, mas um mundial onde se priveligiou as equipas que funcionavam como um bloco, onde a dependência dos nomes era menor. Foi um mundial com um futebol nem sempre muito atractivo, mas nem por isso pouco competitivo e emocionante, capaz de mover multidões como sempre foi e será.
Temos encontro marcado em 2008!

PS1- Não é por acaso que não me refiro ao 4º posto alcançado pela nossa selecção neste post. Mas sobre isso, e peço desculpa, não vou dar qualquer tipo de explicação.

PS2-Agora que terminou o mundial, que noticias vamos ter nos nossos noticiários e jornais diários?? É algo que me preocupa! Visto que, e a título de curiosidade, Freitas do Amaral, o ministro dos negócios estrangeiros, demitiu-se, e aposto que poucos de voces sabiam! ou não? Eu também soube por acaso!
Já agora quem é o novo ministro dos negócios estrangeiros?

Até breve.
posted by Anónimo @ 11:59 da tarde   3 comments
sábado, julho 08, 2006
National Anthem (Playlist da Semana)
Dead Combo - Mr. Eastwood
A Naifa - Monotone
1-Uik Project - Salt and Ashes
Madredeus - Oxalá (Télépopmix - Télépopmusik)
U-Clic - Robot 'n Roll
Margarida Pinto - Ficar (Canção de Embalar)
Alla Pollaca - D-Floated
Pop dell'Arte - Poligrama
Micro Audio Waves - Serge Au Sushi
Ovo - Mundo Aqui
posted by whizz @ 5:13 da tarde   0 comments
quinta-feira, julho 06, 2006
Não há duas sem três.
Mais uma vez repete-se. Tal como contra a Holanda e Ingalaterra, no jogo com a França a tradição manteve-se, o que significa que mais uma vez cai-mos aos pés dos gauleses, nossos carascos já demasiadas vezes.
Há tanta coisa a dizer sobre este jogo, que não sei por onde começar. Acabei à pouco de assistir à reposição do jogo, agora de cabeça fria, e apercebi-me de certos aspectos que me levaram a duvidar à cerca da condição física de Figo e Deco, muito apagados durante toda a partida, sem terem conseguido quer um quer outro, ser os motores da equipa, como assim se esperava, quer por experiência quer por qualidade.
Contudo Portugal foi claramente superior na primeira parte, mas demosntrou o que eu esperava e temia: não sabe jogar contra uma equipa defensivamente bem organizada como a França, e não sabe jogar em desvantagem no marcador. Talvez porque nesta selecção falta "dinamite" que teria de ser dada pelo clássico número 9, o que não acontece nem com Pauleta nem com Postiga. Também não percebo o porquê da pouca utlização de Nuno Gomes!Ai se o Henry tivesse nascido la prás nossas ex-colónias...
Já no segundo tempo, a selecção francesa controlou o jogo por completo, com um Portugal impotente, com muito coração mas pouca inspiração.
Quanto a Scolari...hum...é de facto um excelente "pai de familia", "sargento", ou como lhe queiram chamar, mas...mais não digo porque corro o risco de ser rotulado de erege, antipatriota (como se o patriotismo pudesse ser reduzido ao futebol), ou pior ainda, intelectual de esquerda!
Paciência, a França foi um justo vencedor, tal como seria Portugal caso o marcador fosse o inverso. Foi pena morrer tão perto, mas saimos de cabeça erguida, e obrigado a todos por nos terem feito acreditar.

PS1-Forza Italia...espero sinceramente uma vitória transalpina no domingo e que Andrea Pirlo seja elegido o melhor do mundial. Mas infelizmente penso que a França sairá vencedora, mais uma vez injustamente como em 2000.

PS2-Zidane é um mago. O futebol após o mundial vai ficar orfão, e muito mais pobre. É um autentico crack dentro e fora das quatro linhas.

Até breve.
posted by Anónimo @ 1:42 da manhã   4 comments
segunda-feira, julho 03, 2006
Warming Sounds (Playlist da Semana)
The Long Blondes - Giddy Stratospheres
My Morning Jacket - It Beats For You
Feist - Mushaboom
Morrissey - There Is A Light That Never Goes Out
Beck - E-Pro
Nine Black Alps - Not Everyone
X-Wife - Ping-Pong
The White Stripes - My Doorbell
The Flaming Lips - Race For a Prize
Modest Mouse - Float On

posted by whizz @ 12:46 da tarde   0 comments
domingo, julho 02, 2006
Próxima paragem Munique...destino Berlim!
Pois é...isto já se tá a tornar um hábito. Mais uma vez os Ingleses caíram a nossos pés. Durante mais de 120 minutos a mais velha aliança do planeta foi quebrada. Foi um jogo correcto em que ninguem merecia sair, onde a Inglaterra seria também um justo vencedor, mas para nosso gáudio a vitória sorriu a Portugal.
Muito por culpa de Ricardo, seguro durante todo o jogo, e imperial nos penálties onde seria díficil fazer melhor, com uma exibição que não está ao alcance de qualquer guarda-redes. Parabéns Ricardo.
Mas toda a equipa, como seria lógico, está de parabéns, e comparte os louros desta histórica vitória. Obrigado a todos eles.
Claro que não podemos esquecer Scolari, com métodos pouco ortodoxos e nem sempre os mais correctos na minha opinião, e com uma personalidade que não aprecio- longe disso-, consegui criar um grupo forte fisica, e o mais importante, mentalmente, de tal maneira que aspira neste momento a ser campeão do mundo! É de facto incrível a personalidade desta equipa, o espírito gerreiro e o sacrificio demonstrado por todas as peças deste todo terreno que se tornou Portugal, temido e respeitado por todos. Como tal, obrigado Scolari.
Quarta feira reedita-se os duelos nas meias finas com franceses, dos euros de 1986 e 2000. Ambas vitórias para os gauleses que contam com 15 vitórias perante a nossa selecção, enquanto que os Portugueses apenas venceram por 5 vezes!!! Aqui reside a explicação do porquê da minha preferência pelo Brasil num hipotético jogo com Portugal, em detrimento da matreira França.

PS- saúdo a vitória da frieza do futebol da velha Europa (Alemanha, Itália, França e Portugal) contra o brinca na areia do futebol Americano (Argentina e Brasil).

Até breve.
posted by Anónimo @ 2:52 da tarde   1 comments
.crew

whizz
snake
cunha
roby
preto

.past
.archives
.jukebox
.cool guys

hit counter

.cool stuff
.powered by

BLOGGER