quarta-feira, dezembro 12, 2007 |
Lei do tabaco!...? |
Artigo 5.º Excepções
6 — Nos locais mencionados na alínea q) do n.º 1 do artigo anterior com área destinada ao público inferior a 100 m2, o proprietário pode optar por estabelecer a permissão de fumar desde que obedeça aos requisitos mencionados nas alíneas a), b) e c) do número anterior.
a) Estejam devidamente sinalizadas, com afixação de dísticos em locais visíveis, nos termos do disposto no artigo 6.º; b) Sejam separadas fisicamente das restantes instalações, ou disponham de dispositivo de ventilação, ou qualquer outro, desde que autónomo, que evite que o fumo se espalhe às áreas contíguas; c) Seja garantida a ventilação directa para o exterior através de sistema de extracção de ar que proteja dos efeitos do fumo os trabalhadores e os clientes não fumadores.
Afinal estava, e ainda bem, enganado acerca da nova lei do tabaco...conforme se pode ler acima ( e entenda-se alínea q, estabelecimentos de restauração e bebidas), a lei não é tão dura como me haviam transmitido, não deixando de ser, contudo e na minha opinião injusta para com quem fuma, porque não se pode pura e simplesmente pedir, ou melhor exigir, aqueles que durante anos encheram o estado com as contribuições do imposto enorme sobre o tabaco, para deixarem de fumar sem qualquer tipo de preocupação ou apoio, essencialmente a meu ver na necessária comparticipação estatal dos fármacos anti-tabaco!... E só mais um reparo, é que para mim continuar a ser inconcebível proibir algo, que não é crime como é obvio, dentro de um espaço que embora aberto ao público continua a ser um espaço privado! Talvez daqui a algum tempo surja a lei do alcool que proibira a venda e consumo de alcool nos bares e afins...enfim! |
posted by Taitz @ 6:16 da tarde |
|
|
quarta-feira, dezembro 05, 2007 |
A diferença |
Entre um cigarro e outro, la veem os pensamentos, alguns já nos perseguem ha algum tempo outros sucedem-se numa roda viva!...o que me proponho a dividir com voces são as reflexões que derivam de algumas vivências dos meus ultimos dias!...a condição humana, aquilo a que nos sujeitamos para consequir os nossos objectivos, sejam eles legitimos ou não, possíveis ou quase impossiveis. Será realmente necessária a estruturação social em que vivemos, cada vez mais hirearquizada mais estratificada, é realmente Portugal um país agradável de viver e passível de evoluir?Tudo ultimamente me leva a crer o contrário...tenho contactado agora que sou recém-licenciado com o mundo laboral, e tal como o preto ja uma vez aqui deixou escrito, o desânimo mais tarde ou mais cedo apodera-se da nossa alma e da nossa mente cansada de fazer planos e traçar ideologias de vida, dize-mos para comnosco que as nossas ideias são diferentes e podem fazer a diferença, ...a diferença? mas que diferença faz isso, o que realmente importa é que a nossa equipa de futebol ganhou pa liga! Portugal necessita de um forte abanão! De uma mudança de atitude pois no fundo a diferença somos todos nos. Estas linhas são para todos aqueles que perderam a fé, e dedico-a a uma pessoa em especial que vive uma fase dificil a nível profissional, prejudicada de uma forma escandalosa só possivel no nosso pequenino pais que tanto me entusiasma e desilude simulâneamente!Pessoa essa que eu tenho a certeza que pela sua competência sairá vencedora porque as melhores soluções surgem sempre nos problemas mais complexos!
O que me propus aqui é deixar um grito surdo à apatia que reina! Apatia que por vezes me leva nas suas correntes, mas que um dia secará, porque isso faz toda a difença...a diferença!A diferença que importa!
Dedicado a ti! |
posted by Taitz @ 2:41 da manhã |
|
|
|