quarta-feira, dezembro 05, 2007
A diferença

Entre um cigarro e outro, la veem os pensamentos, alguns já nos perseguem ha algum tempo outros sucedem-se numa roda viva!...o que me proponho a dividir com voces são as reflexões que derivam de algumas vivências dos meus ultimos dias!...a condição humana, aquilo a que nos sujeitamos para consequir os nossos objectivos, sejam eles legitimos ou não, possíveis ou quase impossiveis. Será realmente necessária a estruturação social em que vivemos, cada vez mais hirearquizada mais estratificada, é realmente Portugal um país agradável de viver e passível de evoluir?Tudo ultimamente me leva a crer o contrário...tenho contactado agora que sou recém-licenciado com o mundo laboral, e tal como o preto ja uma vez aqui deixou escrito, o desânimo mais tarde ou mais cedo apodera-se da nossa alma e da nossa mente cansada de fazer planos e traçar ideologias de vida, dize-mos para comnosco que as nossas ideias são diferentes e podem fazer a diferença, ...a diferença? mas que diferença faz isso, o que realmente importa é que a nossa equipa de futebol ganhou pa liga! Portugal necessita de um forte abanão! De uma mudança de atitude pois no fundo a diferença somos todos nos. Estas linhas são para todos aqueles que perderam a fé, e dedico-a a uma pessoa em especial que vive uma fase dificil a nível profissional, prejudicada de uma forma escandalosa só possivel no nosso pequenino pais que tanto me entusiasma e desilude simulâneamente!Pessoa essa que eu tenho a certeza que pela sua competência sairá vencedora porque as melhores soluções surgem sempre nos problemas mais complexos!

O que me propus aqui é deixar um grito surdo à apatia que reina! Apatia que por vezes me leva nas suas correntes, mas que um dia secará, porque isso faz toda a difença...a diferença!A diferença que importa!


Dedicado a ti!
posted by Taitz @ 2:41 da manhã  
8 Comments:
  • At 12:14 da tarde, Blogger Preto said…

    Post perfeito amigo Mario...

    Vivemos num pais da treta, de tachos pos primos dos amigos! E pouco podemos fazer para mudar isso, por muito que queiramos fazer a difereça, emprestar ao pais a nossa dinâmica e vontade de avançar, "cortam-nos as pernas", a coisa está bem assim, para que mudar? "vem este gajo que saiu agora da faculdade pensar que pode mudar isto!!Guardo masé o lugar po filho do enteado do chico de cabeceiras que daqui a 4 ou 5 anos acaba o curso!"
    É triste mas é a realidade que temos... e temos de continuar a acreditar que as coisas vao melhorar, mesmo sabendo que isso é não é verdade..

    P.S.- Tambem gostava muito que o meu clube ganha-se pa liga...

     
  • At 5:03 da tarde, Blogger whizz said…

    concordo plenamente contigo Mário.
    infelizmente, o nosso país vive pratcamente só à custa do factor c. ou tens amigos com conhecimentos (a.k.a. cunhas), ou estás completamente lixado e tens que te sujeitar àquilo que te aparecer à frente, muitas das vezes, coisas que nada têm a ver com a tua formação profissional. basta vermos o exemplo de que por esse país fora existem muitos engenheiros a dar aulas de matemática, quando muitos dos licenciados em matemática se encontram no desemprego. é triste, mas é a verdade.
    tudo isto leva-nos a chegar a uma conclusão que se calhar vai contra os nossos príncipios, contra aquilo que os nossos pais nos ensinaram, ou seja, se não podes lutar contra o sistema, junta-te a ele.
    de que nos vale ter ideais diferentes e querer mudar alguma coisa em prol do nosso país, quando numa das principais associações académicas do nosso país, a lista vencedora foi feita a partir de uma coligação entre PS e PSD?! pergunto eu, com "arranjinhos" destes, como é que os alunos podem ter uma voz firme e preponderante na educação?!
    como tu disseste, e é bem verdade, o povo português tem por hábito queixar-se muito, mas no fundo "come e cala-se". porque a sua verdadeira preocupação, é que o benfica ganhe ao porto (ou vice-versa) e que não faltem as cervejinhas fresquinhas e o pratinho de tremoços.
    país da treta...

     
  • At 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    amei maninho... a sofia disse que escreves muito bem, depois ela deixa um comment... agora tou com pressa, o tempo urge, e era só para te congratular pelo post, em especial pela intenção e por como me toca que haja mais alguém neste país capaz de se indignar com tanta apatia e injustiça... beijiños pa todos

     
  • At 8:18 da tarde, Blogger Duarte Ferreira Figueiredo said…

    Caros mario e preto, pode ser complicado, acredito mesmo que sim. As coisas estao mal, é verdade. Concordo com a critica as cunhas, quem tem cunhas nao tem qualquer problema. Mas pergunto, achas que nao arranjas emprego porque estao todos ocupados por cunhas? ou por secalhar, o pais estar em crise? (e atençao nao me venham berrar a dizer que sou afavor das cunhas, porque nao sou. Defendo que uma pessoa tem sempre de lutar por aquilo que quer e a sua competencia vai sempre falar mais alto)- sou um optimista.
    Voltando ao assunto, acho que portugal esta em crise. Crise essa fruto da imcompetencia e desse espirito que muito bem frizaram do "deixa andar". E acredtito mesmo que somos nos que temos o poder de mudar isso. Hoje somos putos, alguns ja formados outros a formaremxe. Mas amanha somos nos que esta-mos a frente. È a nossa geração que vai estar no lugar desta e que vai mudar isto. Eu pelo menos vou tentar, como ja disse sou um optimista.

    Força e aquele abraço!

     
  • At 8:21 da tarde, Blogger Duarte Ferreira Figueiredo said…

    e so uma coisa, deixem a bejeca e os tremoços fora da confusao que eles nao tem nada haver com isto e eu nao aguentava uma greve de portesto por parte deles!! Ainda sao das poucas coisas que nos ajudam aguentar isto!

     
  • At 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois é Mário... Essa pessoa a quem te referes, foi a minha melhor amiga e companheira de faculdade... Lamento tudo por que ela está a passar no momento... Eu também senti e ainda sinto isso na pele, mas temos que continuar a lutar para que as coisas mudem... para que se comece a valorizar aqueles que estudaram anos e anos, muitos sacrificando os pais, para poderem ter um futuro melhor que afinal não há meio de chegar... Aprendi que temos primeiro que fazer algo para sobreviver, mas nunca abandonando os nossos sonhos... É isso que faço, porque sei que ter a profissão que gostamos, e ao mesmo tempo ganhar a vida com ela, é quase impossível nos tempos que correm...

    Beijos para todos

     
  • At 3:52 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamente como todos os comentários! Apenas vim aqui fazer um reparo ao meu padrinho!Sabias que os engenheiros estão a dar aulas de matemática, porque houve uma altura em que havia um defice de professores de matemática, e então a solução foi chamar os engenheiros para efectivamente as dar! E agora não podiam simplesmente manda-los embora, penso que seria falta de etica! bjs pa todos

     
  • At 1:46 da tarde, Blogger whizz said…

    crespo, e agora os professores de matemática é que pagam as favas por uma má política educacional dos governos de então, quando os engenheiros seriam muito mais úteis para o país (e também teriam sem dúvida, uma maior realização pessoal, pois estariam a trabalhar naquilo em que se formaram) se ocupassem cargos relacionados com engenharia. isto foi só um exemplo da má organização deste país (poderia ter falado também em recém-licenciados a trabalhar em caixas do jumbo...). :)
    cump's

     
Enviar um comentário
<< Home
 
.crew

whizz
snake
cunha
roby
preto

.past
.archives
.jukebox
.cool guys

hit counter

.cool stuff
.powered by

BLOGGER